quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Saudade


sau.da.de (l. solitate). 1. Recordação nostálgica e suave de pessoas ou coisas distantes, ou de coisas passadas. 2. Nostalgia. 3. Lembranças, recomendações, cumprimentos.

Eu sinto saudade. De correr pela fazenda, de brincar de esconde-esconde, tomar banho de mangueira cantando: "Meu limão meu limoeiroooo"♪, fazer pique-nique com bolo de terra, tomar banho na bacia onde primeiro cabiam três, depois duas e depois nem eu direito, de quando balada era sonho e dormir depois da meia noite era um evento espetacular. Saudade da infância.
Saudade da cidadezinha onde mora o meu coração e de todas as pessoas que moram por lá, dos amigos feitos nas viagens, das trilhas na praia, de ver as estrelas no carro parado em estradas de terra, de sentar nas pedras pra ver o sol, o pôr do sol, o sol nascer. Saudade dos lugares.
Saudade daquela lista enorme de nomes, os que moram longe, os que são ocupados demais, os que não se lembram de mim, os que eu não me lembro, os que eu vou ver amanhã, os que eu vi faz tão pouco tempo. Saudade das pessoas.
E ai quando eu achava que não tinha mais nenhuma saudade pra sentir me veio esta. Estranha. Que eu não consigo definir e nem achar definição. Não no dicionário. Não nos livros. Não nas pessoas que eu conheço, nem nos beijos que eu experimentei. Saudade de uma coisa que eu nem sei o que é. Não que eu não saiba por que nunca tenha visto, eu vi. Mas não sei o que é, porque nunca tive. E como se pode sentir saudades de algo que nunca se teve?? Como posso sentir saudades de você debaixo do meu cobertor num domingo chuvoso assistindo qualquer babaquice na televisão? Como posso sentir saudades da sua mão na minha? Como posso sentir saudades de encontrar seu olhar me vigiando quando eu acordo de manhã? Não consigo entender e nem sei se eu quero entender. O que eu quero mesmo é matar essa saudade.

2 comentários:

Larissa Katsuda disse...

Minha querida sobrinha que Deus abençõe seu talento sempre.
Muito me emocionol o que escreveu sobre saudade e pai.
Um beijo de sua
Tia Sonia.

Anônimo disse...

Uhhh sensacional!!!
Te admiro muito... suas palavras são mto honestas e refletem teu jeito de ser, em todos os detalhes e sutilezas. É ótimo saber q tenho amigos capazes de entender o mundo, de alguma forma. Isso ME enriquece. =] Beijo meu amor.