quinta-feira, 23 de julho de 2009

Being a Kid. [Textos Antigos]

Eu li um texto sobre ser criança. E de alguma forma era tudo o que eu tava pensando. Mas é tão fácil pensar isso. Quando as coisas ficam mal e a gente começa a filosofar, voltar a ser criança é uma das primeiras coisas que vem à mente. Porque era tudo simplesmente mais fácil, mais bonito e PRINCIPALMENTE menos doloroso. Só dói quando a gente cai do sofá ou chuta a quina da mesa.

Pedir dinheiro pros pais sem peso na consciência. Estudar pra passar de ano. Pensar na faculdade como um futuro distante. Tudo bem em ser BEM gordinha. Meninas de um lado, meninos do outro: quem mandou misturar?? Sem corações quebrados. Sem pé atrás. Passar o dia brincando. Ler por diversão e não obrigação.

Porque a gente não nasce com a consiência de que os próximos 12 anos serão os melhores da nossa vida e que não deveríamos gastar 1 segundo deles desejando sermos adultos? Crescer. Amadurecer. Tudo isso acontece. E alguns de nós fazem isso com louvor. Mas a parte normal da população passa por tantos dilemas que é impossível não pensar em achar uma lâmpada mágica e pedir ao gênios te mandar direto aos seus 7 anos.

Para vocês que ainda são crianças: Aproveitem! Para vocês que já cresceram: Encarem!
Sempre vai ter alguém do lado pra apoiar. ;]

O TEXTO: http://blognopelo.blogspot.com/2007/10/voltar-ser-criana

Texto publicado no meu antigo fotolog.

Nenhum comentário: