sexta-feira, 31 de julho de 2009

As Insignificâncias da Vida

A vida é cheia de coisas que significam muito menos do que todo o mundo concebe.

Uma ligação não significa retorno. Retorno não significa amizade. Amizade não significa incondicionalidade. Um beijo não significa amor. Amor não significa eternidade. Amar não significa ser amado. Namorar não garante casamento. Casamento não previne um divórcio. Esquecer não significa deixar de se importar.


A vida é cheia de coisas insignificantes.

Se importar é insignificante se você não demonstra. Amar é insignificante se você prefere brigar. Os melhores momentos são insignificantes se os piores se sobrepõe.
Será mesmo? Para mim não.


A vida não tem nada de insignificante.

Cada ligação, cada retorno, cada amigo, cada beijo, cada jura de amor, cada momento, cada briga, cada amor. Um amor. Significa vida para mim. Não simples assim, vida e pronto. Mas no que eu tenho investido a minha. No que eu tenho acreditado. Pelo fato de ser romântica e boba, querer continuar assim e ser feliz. Eu quero ser feliz!


"Para encontrar, você deve se deixar levar. Enquanto mantiver ideias preconcebidas, será incapaz de ver o que acontece diante do seu nariz."
- Francesc Miralles, in Amor em Minúscula

2 comentários:

Ma Lu disse...

aaaah super lindo o que vc escreveu!!!

acho que a maioria das coisas que vc escreve, tem de alguma forma, feito sentido ao que eu to vivendo...


:)


amo vc cá!!

Renato Menezes disse...

Adorei o texto (especialmente a primeira parte).
A vida é paradoxalmente mais triste e feliz do que imaginamos. Só não percebemos as duas coisas ao mesmo tempo. Complicado, eu sei.