Amizade, sete simples letras que carregam consigo um universo de sentimentos. Cumplicidade, confiança, intimidade, carinho, respeito, segurança, companherismo. Cada vez mais raro de encontrar, um amigo verdadeiro é um tesouro inigualável, que traz muito mais felicidade do que possuir todo o dinheiro do mundo. Lucros compram muito, porém, sensações raras, como a de confiar sua vida a alguém, são impagáveis.
Parentes insistem em afirmar que em horas difíceis o único porto realmente seguro é a família, mas como não ser atraído pela sedutora ideia de ter um cúmplice? Não alguém que te ama desde o seu nascimento, alguém que você conquistou por ser como é, que te motiva a ser melhor, que confia e é confiado, que ouve e dá conselhos e visa ao seu bem-estar. A segurança de poder falar qualquer coisa para alguém é indescritível.
Deixar de ser individualista e aprender a dar valor a outra pessoa não é uma tarefa simples, na verdade, é um ato notório. O lado bom é que quando se passa a "morar" no coração de alguém você pode cometer alguns erros, assim, aprende que mudanças são boas, principalmente por uma razão tão especial como manter uma amizade.
Amar é grandioso, mas antes de ser amado deve-se ser amigo. Conciliar os dois sentimentos é a única forma de fazer um relacionamento funcionar.
Amizade é o maior sentimento. Intensifica-se com o tempo. Uma vez amigo, sempre amigo e o tempo não parece tão importante quando se sabe que na velhice você terá o braço de um companheiro, que é melhor do que qualquer bengala que o dinheiro pode comprar.
Publicado no meu antigo fotolog.
Um comentário:
a melhor parte dos amigos é que eles são família que NÓS escolhemos.
Postar um comentário