Por onde começar?!
Já tinha assistido o filme e achado sensacional e como não sou o tipo de pessoa que se importa com spoilers corri atrás do livro depois de assistir ao segundo filme e continuar incrivelmente impressionada com as ideias por trás dos tais Jogos Vorazes.
Não diria que o livro é infinitamente melhor que o filme, mas preenche muitas lacunas entre um acontecimento e outro e até mesmo dar explicações mais plausíveis para muitas das coisas que acontecem rápido demais durante a adaptação. Rápido demais, acho que é por isso que o filme perde, é rápido demais e você não tem tempo de digerir a maestria da história em si e da história de amor...
Eu estava na dúvida se torcia pelo Peeta ou Gale, depois de terminar de ler o primeiro livro, não me resta dúvida alguma... só espero que minhas apostas estejam certas sobre isso.
Além disso toda a evolução tecnológica é encantadora e assustadora ao mesmo tempo, fico me perguntando se algumas das coisas citadas no livro realmente acontecerão. Fico, também, revoltada que apesar de existir um processo mágico para eliminar cicatrizes super antigas ainda não inventaram nada melhor do que cera para fazer depilação. Hahaha.
Resumindo, leiam! Mesmo que já tenham visto o filme várias vezes, o livro vai abrir horizontes sobre essa história fantástica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário