sexta-feira, 6 de março de 2009

Carta a D.

Quem dera eu tivesse esse talento, citações do livro Carta a D. de Andre Gorz:

"(...) carrego no fundo do meu peito um vazio devorador que somente o calor do seu corpo contra o meu é capaz de prencher."
"(...) minha relação com você foi a reviravolta decisiva que me permitiu desejar viver."
"Compreendi com você que o prazer não é algo que se tome ou que se dê. Ele é um jeito de dar-se e de pedir ao outro a doação de si. Nós nos doamos inteiramente um ao outro."
"Eu tinha a impressão de construir com você um mundo protegido e protetor."
"(...) seria necessário que o nosso amor fosse também um pacto para a vida inteira."
"(...) o único jeito de nos manter aquecidos era ficar na cama."
"A precisão das lembranças que eu guardo me diz a que ponto eu a amava, a que ponto nós nos amávamos."
" '- Nós seremos o que fizermos juntos.' "
"Bastava que eu consentisse em viver o que eu estava vivendo, em amar mais do que tudo seu olhar, a sua voz, o seu cheiro, seus dedos afilados, o seu jeito de habitar o seu corpo, para que todo o futuro se abrisse para nós."
"Eu estava consciente de precisar de você para encontra o meu caminho; de só poder amar você."
" 'Amar um escritor é amar que ele escreva.' "
"(...) é impossível explicar filosficamente porque amamos e queremos ser amados por determinada pessoa, excluindo todas as outras."
"Acho que eu precisava mais do seu julgamento do que você do meu."
"(...) nossa união como a decisão mais importante das nossas duas vidas."
" 'A você, Kay, que ao me dar Você, deu-me Eu.' "
"Na primeira noite, nós não dormimos. Um escutava a respiração do outro."
"(...) só uma coisa me era realmente essencial: estar com você."
"Você é o essencial sem o qual todo o resto, importante apenas porque você existe, perderá o sentido e a importância."
"Nós desejaríamos não sobreviver um à morte do outro. Dissemo-nos sempre, por impossível que seja, que, se tivéssemos uma segunda vida, iríamos querer passá-la juntos."

Um comentário:

Fernando Vidotto disse...

você já tinha me mandado essas citações né.